SBT – A TV Mais Feliz do Brasil

O SBT é um dos maiores canais abertos hoje, na TV ABERTA é considerado o segundo de maior audiência, atrás apenas da Globo.

O SBT conquistou o seu espaço e hoje conta com programas com grande audiência como o “Ratinho”, “Casos de Família”, “Praça é Nossa” entre outros muitos outros.

Mas para entender como tudo chegou a esse ponto, vamos ver mais afundo a história do SBT.

A história do Canal

O conhecido SBT, que tem como significado Sistema Brasileiro de Televisão, é uma rede comercial aberta brasileira que foi criada em 19 de agosto de 1981 por um dos maiores empresários brasileiros, o Silvio Santos.

O Canal surgiu depois de uma concorrência publica feita pelo governo federal para criação de mais 2 novas redes de televisão, criadas a partir da concessão cassadas da antiga TV Tupi e Excelsior.

Um fato curioso é que o Canal foi criado no mesmo dia em que o contrato de concessão foi assinado, sendo que o ato foi passado ao vivo na emissora, fazendo com que esse fosse o primeiro programa exibido do canal.

Antes de adquirir as concessões que se tornaria a atual Sistema Brasileiro de Televisão, o Grupo Silvio Santos já tinha desde 1976 a concessão do canal 11 do Rio de Janeiro, também conhecido como TVS, o que foi o passo fundamental para o andamento do canal SBT.

Crescimento do SBT

Em 2016 o SBT já bateria a segunda rede de televisão mais vista de todo o país. Durante toda sua existência o canal do SBT sempre ocupou esse no ranking de audiência, exceto no ano 2007 e 2014, que em seu lugar ficou a Record.

O Canal SBT possui espalhados pelo país cerca de 114 emissoras próprias e afiliadas, estando também disponível através de operadoras de assinaturas, pelo sinal aberto em antenas parabólicas e também através de streaming em seu app móvel, em app para smart TVs e pelo seu Web Site.

No site do Sistema Brasileiro de Televisão a programação é disponibilizada em vídeo sob demanda gratuitamente, além de disponibilizar também em sites de compartilhamento, o youtube.

Desde de 2010 que isso acontece. Em março de 2017, os 43 canais do SBT no Youtube acumularam 20 milhões de inscritos e 70 bilhões de minutos assistidos!

Quais são as Programações do SBT

O Canal transmite em sua programação os mais variados gêneros de produção, sendo que as de criação própria geralmente são de entretenimento. Programas estrangeiros também compõem o canal, principalmente telenovelas produzidas pelas redes pertencentes ao conglomerado mexicano Televisa.

SBT

O Canal também é a única emissora comercial que exibe programa infantil, dispondo ainda de uma parceria americana The Walt Disney, no qual a empresa fornece 2 horas de desenho em dias de semana para o Canal. O  SBT também conta com seu jornal, sendo 3 telejornais diários, um telejornal semanal e um jornalístico semanal.

Para ser exibido os programas o Sistema Brasileiro de Televisão conta o CDT da Anhanguera, complexo televisivo localizado no Km 18 da Rodovia Anhanguera, em Osasco, que ocupa uma área de 231 metros quadrados.

 

SBT – A TV Mais Feliz do Brasil
5 (100%) 2 votes
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.